segunda-feira, 4 de julho de 2011

Grrrr...


Com um calor insuportável, saio de casa com o intuito de ir dar uma volta e curtir uma boa praia ou esplanada, quando me lembro que tenho de ir levantar dinheiro, o que por esta altura na minha zona se revela algo complicado. Páro no primeiro, a custo, sim, porque estacionamento é mentira,  e qual o meu espanto quando reparo que o mesmo estava sem notinhas... Que surpresa.

Rumo ao segundo e a resposta da maquinetazinha era a mesma. Bom, cheira-me que vou andar às voltitas, pensei eu. Mas como sem dinheirinho não há cafézinho, tive de me resignar aos factos. Estou parada num semáforo a pensar quantos mais havia por ali que poderiam dar-me uma resposta diferente, quando ao meu lado pára um Audi com 2 meninos do papá lá dentro. Um lança piropos e o outro ajuda à festa, enquanto aceleram com o carro do papá. Semáforo abre e como boa menina que sou, deixei as florinhas de estufa passarem, não sem antes lhes dar um sorriso estilo "há-des bater com os cornos ali à frente camelo"!

Ao fim do 4º multibanco sem cheta, toca de ir a Vilamoura, e já a arrepanhar os dentes antevendo a enchente de gente e as filas intermináveis,mas ao segundo lá consegui levantar dinheiro. Estou a chegar perto do bólide quando está um senhor muito fofo à espera do meu lugar para estacionar. Quando vou  meter a chave na porta, vira-se:

Parvalhão - Despacha-te lá com essa merda pá!!!
Libertya - O senhor desculpe, mas está de férias não está?
Parvalhão - Estou porquê?? Mexa-se lá, tenho mais que fazer!!!!
Libertya - Vi logo, é que esqueceu a educação em casa!
Parvalhão - Olha-me esta, querem ver esta gaja??
Libertya - Sra. D. Gaja ó amostra de gente! Faz-te útil à sociedade homem... Vai dar sangue!!!

E nisto entro no carro com o sangue a ferver mas muita calma, movimentos lentos, e um sorriso podre de toxyco. Uma vez que era o unico lugar disponível na zona, o camelo tinha de se sujeitar à minha vagarosidade. Acendi um cigarro, limpei os óculos de sol ao som da buzina dele, ajeitei os retrovisores, e em marcha lenta começei a tirar o meu carro, o parvalhão espumava dentro do dele. Acenei-lhe com um sorriso bem Pepsodent enquanto a criatura esbracejava dentro do carro e a mulher baixava a cabeça à procura de um lugar para se esconder...

Esplanada comigo, e lugar para deixar o carro? Ele era carros em cima das passadeiras, ele era carros em cima dos passeios, até em cima de um canteiro vi, e nas curvas então era de bradar aos céus. Lá me ajeitei, sendo que mais valia ter deixado o carro à porta de casa, não fosse o facto de ter de levantar dinheiro, e depois de tudo isto, que é de um lugar para sentar? Bom,  se a vontade de beber o dito cujo café já não era muita, agora então era nenhuma! À minha volta só ouvia era pessoas a gritar pelos empregados, e eles coitados com cara de aflitos sem darem vazão ou aguentarem a pressão, quer da pressa, DE QUEM ESTÁ DE FÉRIAS, quer da arrogância, falta de complacência e educação dos mesmos. Dei meia volta e enquanto caminhava só pensava que ainda agora entrámos em Julho...  Adoro a zona onde resido, é excelente o resto do ano, mas no Verão... NÃO!!!!

Haja paciência... Há dias em que não devia de sair de casa! Grrrr


27 comentários:

Anónimo disse...

Poizé, minha cara...

Se é verdade que não sou fã do Algarve (e tenho muitas e boas razões para não o ser), evitanto ao maximo as deslocações até pontos tão a sul, a verdade é que quem para lá vai devia levar uma boa dose de boa educação.
Esses palermas a quem te referes, e são com certeza muitos, dificilmente fariam essas figuras de atrasados mentais noutros destinos fora de portas...

:)

Anónimo disse...

posso sugerir que fujas pra capital?
é que aqui o pessoal tá a dar de frosques pra tua zona,,,
lol

beijo-te menina toxyca,,,

Venus in red disse...

Desculpa, meu bem, mas... não pude deixar de me rir, com este teu relato desesperado!
Até porque algumas boquinhas "doces", que foste destilando, soam-me familiares! lol

Realmente não te invejo, porque tenho consciência que viver numa zona "balnear", não é, de todo, um figo e, para os residentes, tudo é mais complicado, inclusive as coisas básicas, de uma rotina normal! Sobretudo, lidando constantemente com bestas quadradas, que vão de férias, esquecendo a educação e bons modos (esquecendo, não acredito! Revelam apenas, que não os possuem... nunca!), com os espíritos completamente em oposto ao relax, que a época lhes devia conferir!
Enfim... f@d€m&e! ;)






Basium
(com cafoné)

Stargazer disse...

Ui Freya, como te entendo...e ainda falam de crise!!! Onde está ela????

É a loucura dos veraneantes, o stress de quem procura relaxar sem educação e à força...

Vão todos, todos e deixem Lisboa o Céu que está...sem trânsito!!!

Beijo calmo, para contrabalançar...

Senhor Geninho disse...

Gostei da maneira como lidaste com o parvalhão! E tal como tu, também me faz muita confusão ver que há pessoas que stressam mais nas férias do que quando estão a trabalhar. A educação cabe em todo lado mas há pessoas que se esquecem dela em casa...

Anónimo disse...

Esse parvalhão é o típico chico esperto português..mesmo assim penso que fizeste mal em lhe ceder o lugar...Eras ainda mais teimosa e não saias de lá. Fingias um telefonema ou outra coisa qualquer e o parvalhão ficaria agarrado...

Quando vieres á capital diz coisas...digo-te onde há boas esplanadas quase desertas

Luna disse...

Adorei o texto! Nessas situações só dá mesmo vontade de fazer o que fizeste.

Um aplauso meu para ti!

:)

Desejo disse...

Filas intermináveis e gente mal educada... perde-se logo a vontade toda.

Simplesmente_EU disse...

Desejo,
"Sra. D. Gaja ó amostra de gente! Faz-te útil à sociedade homem... Vai dar sangue!!!" AMEI mesmo mto lolol

Continuo a ler . . .

Carlos Alberto Campos disse...

Por infelicidade minha tenho varias vezes que ir para a tua cidade. Digo infelicidade, porque além desses cromos que poluem o ar, embarrilam tudo. Tenho muita pena, porque normalmente faço ferias em Albufeira no Inverno, Sim Dezembro, Janeiro. é muito bom para descansar. Ferias é isso descansar.

Anónimo disse...

Dama adoro Vilamoura...mas em Agosto deve ser do pior com a confusão....que me tira o Junho aí...


beijo

Anónimo disse...

É por isso que gosto de tirar férias no final do mês de Junho, porque depois é a loucura total.
Estive em Vilamoura a semana passada e estava tudo mais ou menos calmo.
Sempre disse que o Algarve só para férias mesmo... Consigo imaginar a loucura que se instala quando meio país decide mudar-se para aí durante as férias.
Força linda... E aproveita esse verão :)))
Beijosss

Libertya... disse...

Ulisses,

Uma terra, local, sitio ou canto do nosso país, que tem mais para oferecer do que as pessoas julgam, ou conhecem, como qualquer outra.... E não sou filha da terra, diga-se.

A educação vem de berço, e quem a tem, ou nutre, a leva para qualquer lado, seja cá dentro, ou lá fora, mas admito que é mais fácil pousar de "galifão" quando se julga detentor de certos... padrões, e sei lá mais o quê, vá-se entender quais.

Lá fora seriam no minimo... aves raras e engraçadas, cá dentro, apenas isso mesmo, parvalhões.

Beijo :)

Libertya... disse...

El Solitário,

Até que não me parece mal, mas lá perderia o meu "brilho" a destilar (suave) veneno sem fundamento? Sabes que não.... Lol

Mas... sugestão aceite! Dás-me guarida por 3 meses ou assim? É que ainda agora a procissão vai no adro... ;)

Aguentas tanto tempo cá de menina venenosa? Lololol

Deixo que me sussurres a resposta... ;)

Beijo da menina Toxyca, às vezes...

Libertya... disse...

Doce Vénus,

Eu mesma ao ler este meu post, não perco a capacidade de me rir quanto a ele,como nunca o faço, apenas aumenta, tal é a veracidade, constatação e poder de análise.

Viver numa zona "balnear" é... digno de cenas de bradar aos céus, e se te relatasse alguns episódios, bom, presumo que as risadas dariam para os próximos dias, tanto de engraçadas ou caricatas na sua vertente mais pura, como de "pobres" e parcas perante outras, ou as mesmas até.

As bestas, ou seres desprovidos de tudo, são como tu dizes querida, não se esquece... ou se tem, ou não se tem!

E quem não os tem... quão pobre é, na sua pequenez.

E ainda faltam uns quantos dias até ao sossego... lol

Beijo
(com sabor a mar calmo)

Libertya... disse...

Afrodite,

Crise?? Ou pose? Daria pano para mangas... trust me!;)

O relaxe vem com a calma, o "let go" do ano, repousar e recuperar de energias, o saber aproveitar no sentido da palvara, não no sentido da colheita e souvenir de "para mais tarde recordar" como diria a KODAK, neste caso no sentido de ostentar, e acredita que tem sido a palavra do da, ou ordem, infelizmente....

Ah, como a capital me soa bem...Se bem que não troco o meu cantinho ao sul ;)

Beijo saudoso

Libertya... disse...

Senhor Geninho,

Acredito que stressam mais nas ditas que no quotidiano... Não sofrem represálias, largam as frustrações e voltam contentes da vida! Renovados, revigorados e prontos para mais um ano de "estrangulamento".

Tal como disse acima, a educação nasce connosco, uma questão de "berço", e é algo que nos acompanha sempre.

A amabilidade, sorriso, educação, entre outros, não têm preço, mas valem o que valem...

Nunca vou de férias, ou vivo o meu quotidano sem nenhum deles!

Gosto de ser assim.

Libertya... disse...

Mister Charmoso,

Vontade nao me faltou, por mmomentos sim, mas para mostrar a uma criatura patética que daí a 2 segundos a memória apagaria o que se ilustrou, qual peixinho de aquário?

Não dou murros em pontas de faca... a menos que a luta seja isso mesmo.

Logo me dizes onde a desertificação se adensa...

Libertya... disse...

Me,

Bem vinda ao meu canto!

Tem momentos em que mostramos um pouco de nós mesmo... para não dizer muito!

Beijo libertyo

Libertya... disse...

Desejo Evidente,

A primeira ainda se leva, agora a segunda...

Beijo libertyo

Libertya... disse...

Oral,

E não é verdade?? Lol

Beijo libertyo

Libertya... disse...

Carlos,

Eu adoro o Algarve, pelos mais variados motivos, o qe não gosto é das pessoas mal educadas, rabugentas e sem formação que o enchem nestas alturas...

No Inverno ou mesmo Primavera sim, dá para o aproveitar muito bem.

Beijo libertyo

Libertya... disse...

Lost,

Também eu, mas fica instrasitável mesmo....

Mas com a vantagem de que a posso apreciar o resto do ano.

Beijo libertyo

Libertya... disse...

DoiSaboresEla,

Ontem já estava impossivel de circular... um caos!

Meio país? Aponta mais para 75%... E carregados de stress! Lol


Beijo libertyo

Cúmplice... disse...

Eu adoro café!!!... Mas tb fico desiludido quando não consigo tomar café tranquilamente... Gostei da cena do 'parvalhão'... Adorava ver-Teeee.... :)

Sabes que este poste me deu inspiração para escrever um texto?... Quem saba escrevo....

Beijos Libertos....

Cúmplice... disse...

Acabei de escrever um texto inspirado neste...

Se um dia vires e leres espero que gostes....

Beijos Libertos...

Cúmplice... disse...

http://nasmargensdolethes.blogspot.com/2011/07/tarde-de-sol.html

Talvez gostes de ler...

Beijossssss