quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Step Up!


Na minha visita aos cantinhos de cada um onde me libert(y)o encontro um tema daqueles que gosto, uiii.... e quem melhor para o fazer do que tu? Pano para mangas... eheheh mas não é sobre ele directamente que me debruço mas sim a um dos temas nele abordados, os comentários anónimos.

 Tenho assistido a verdadeiros "carnavais" de escárnio e mal dizer, mesquinhice e descidas de nível da pior espécie por detrás deles, uns na tentativa de denegrir a imagem sobre o criador(a) do blog em questão, outros por puro divertimento,não entendo no quê mas enfim, e a unica palavra que me ocorre é... feio.
 É tão mais fácil dizer, escrever tudo o que nos apetece sem o assinar ou dar a cara não é? Mas que pobreza de espírito... E em blogs "suis géneris" onde deveria reinar a "maturidade" leio coisas do mais infantil que há, e de uma sujidade que me espanta! Não, não sou Dra, Prof. ou menina de lingua imaculada que não diz um impropério, saem a rodos sim, mas se acho digno o que por vezes assisto? Não, e meus caros... não sou melhor que ninguém, mas também não sou pior, até porque acho que quando se tem algo a dizer menos abonatório, punhamos as coisas nestes termos, existem vias bem mais privadas para o fazer.

 Se for a um blog e não gostar do que leio, ou sou assertiva no meu comentário ou opinião, ou simplesmente abstenho-me do mesmo, mas não vou "sujar" o canto alheio com letrinhas mesquinhas e desprovidas de tudo menos bom senso. Seremos adultos ou não? Se tivermos algo pessoal contra o que(m) está por detrás de quem alimenta tal canto, tal deverá ser dito directamente, ou mesmo que não o seja, mas não de maneira tão... baixa quanto a mim.
Já assisti a comentários anónimos prazerosos ou não, assinados e para mim, esses sim são de enaltecer. Devem ser instrumento de quem por este motivo ou pelo outro, não tem como assinar devidamente ou bloguisticamente falando (é assim que se diz?) ou simplesmente não o quer fazer, mas tem a coragem de pôr lá o seu nome, nickname ou seja o que for, mesmo que virtualmete seja, mas que o seja mesmo assim, e não um simples anónimo... que tantas vezes é usado como máscara de cobardia pura!

 O que me leva a outra questão: Os comentários moderados. Cada um tem os seus motivos quanto a isso, no meu caso, os tenho assim por um simples motivo, porque já tive comentários a posts antigos dos quais não me apercebi na altura, e convenhamos... um blog vive deles também, não sou hipócrita e dizer que não, e gosto de responder a quem comenta, gosto da interacção que os mesmos geram, quem não gosta?
 Nunca recusei nenhum nem o hei-de fazer, mas anónimos... não entram no Libertya.

 Step up! Têm algo a dizer? Bom ou mau? Façam-no!!! Mas assumam-no e não tenham medo de dar a cara... serão bem mais válidos assim....



26 comentários:

Anónimo disse...

uiiii,,,
outro tema daqueles que se escreve linhas e linhas de texto e chega-se sempre á mesma conclusão,,,
quem vem sob o anonimato só trás conversa da treta ou insultos e a covardia de não dar a cara pelo que escreve,,,
são raras as exceções e não colocando todos no mesmo "saco" é claro,,,
anónimos lá na minha tasca não entram, porque acionei o ID e por agora não precisei de moderar nenhum comentário,,,
mas não estou livre que lybertes a tua fúria depois de um comentário mordaz meu por aqui,,, LOLOL

beijo em ti,,,

*ainda me vais explicar "tintin por tintin" a expressão que usaste para me responder no teu post anterior,,,
;P

Anónimo disse...

Os comentadores que não dão a "cara", são o pseudo-cultos, invejosos e frustrados.
Passo à frente quando um post não me agrada.
Ignora
Beijinho


Diana

Libertya... disse...

El Solitário,
os temas polémicos são os melhores! e mesmo no insultar, há que saber como o fazer, e não ser...baixo, isso não é insultar o próximo mas a si mesmo.
tal como disse, já vi anónimos serem dignos de si mesmos, e nunca meto todos no mesmo "saco" mas tal como o tema que me levou a este, trata-se de uma generalidade...
os meus são moderados mas por uma questão de gosto meu de dar atenção a quem ma dá a mim, ao Libertya, apenas isso.
Furia minha?Não creio mas caso a puxes, darás por ela, garanto...looool
bj mordaz em ti... ;)


*"tintin por tintin"? traz a Milu e eu explico...
;P

Libertya... disse...

desejo,
ora nem mais!
faço o mesmo que tu, e nunca julgo um livro pela capa... ;)
bj libertyo

Bernardo Lupi disse...

Bem,congratulo-me pelo facto dos blogues desta área por vezes se debruçarem sobre temáticas muito interessantes. Destaco este post e o da Lalisca.

Não faz qualquer sentido fazer comentários despropositados num blogue como o teu que sempre primou pelo bom gosto e erotismo. Existem cada vez mais coisas pavorosas por aí e bastar-me-ia nomear duas pessoas que me irritam pelas aberrações que escrevem e pelas imagens que colocam.
No entanto, estão no seu direito de se expressarem e só lê quem quer. Eu já os coloquei de lado há muito tempo. Mas NUNCA teria o direito de os insultar anonimamente. Confesso que já dei as minhas alfinetadas em alguns cantos mas dei sempre a cara.

É natural que as coisas se processem um pouco desse modo. Afinal de contas este segmento de blogues acaba por ser dos que acolhe mais visitas. O povinho é muito curioso mas retrai-se na hora de expressar a sua opinião. Porém, há sempre o segmento de idiotas e frustrados que pensam que abalam as pessoas por esses meios. Felizmente nunca tive desses problemas mas nada me garante que um dia isso não me fosse acontecer.

Anónimo disse...

Isto é muito simples, quem não gosta não lê e não volta a visitar o respectivo blog. Ninguém tem o direito de criticar este ou aquele, pq todos somos diferentes e todos temos a nossa maneira diferente de pensar.
Mas o tuga é perito nestas coisas...Para além de serem cobardes, ainda tentam jogar alguém abaixo.

Bom post
Beijos

Momentos disse...

Libertya...que tal trocarmos comentarios anónimos? Tenho o 224 repetido. Falta-me o 69, tens?
loooool beijooooooo manteiguinha mais mais mais mais...escorregadia.
(palavra que um dia coloco um post só com "cromadas" anónimas)

a magia da noite disse...

talvez ainda sejam efeitos do Carnaval, há quem prefira esconder-se detrás de mascaras...

Anónimo disse...

"off post"

pode ser uma prima/o afastado da Milu???

; )

beijo

Libertya... disse...

Bernardo,
nunca tive o desprazer de os ter no Libertya, porque mesmo tendo os comentários moderados, não permito anónimos de qualquer forma. Acredito que haveriam muitos... menos felizes, mas azar, que os façam sem máscara.
De facto este "tipo" de blogs tem uma maior frequência de visitas pelo seu cariz, tenho outros e sei bem disso, e também já dei algumas alfinetadas softs lol mas sempre como Libertya, caso não gostem sabem quem foi e aonde se dirigir para debater seja o que for. Se realmente não achar que valha o comentário não o faço e pronto, não vou espezinhar quem o fez, não tenho esse direito.
Para mim é uma questão de atitude, o Libertya não agrada a todos, mas quem achar que assim o é, que mo diga mas que se identifique. Não o quer fazer por aqui? Tem sempre o email ao dispôr, mas daí a lavar roupa suja em praça publica... comigo não.
E obrigada pelo elogio feito ao Libertya... ;)

Libertya... disse...

Alentejanito,
sem tirar nem pôr!
bj libertyo

Libertya... disse...

Momentos,
tens?!!? ohhh eu não tenho prá troca mas aceitas cromos Hello Kitty?ehehe
esse beijo manteiguinha...uiii o que iam escorregar de anónimos por aqui agora...looooool
bj colado!

Libertya... disse...

a magia da noite,
pode ser, mas os que tenho visto já têm meses... o Carnaval não dura tanto! ;)

Libertya... disse...

El Solitário,

"off post's reply"

pode pois! desde que seja meiguinho/a... ;) senão não explico,,,

;)

Prazeres do Norte disse...

Concordo plenamente ctgo...ha k dar a cara e assumir os comentarios k se fazem.....
Cobardes e mal encarados é k ficarao pelos anonimos......

Beijos com Prazer

Cúmplice... disse...

Anónimos???...
Que dizer?....

Uma palavra...

..."Covardia"...

PEKADUS disse...

Li..

Sem duvida,que dá pano para mangas,quer este tema,quer outros similares..

Tenho um grande "defeito",sou muito expressivo,digo o que sinto e penso,quer seja de bom ou mau,e por estas bandas,se gosto,manifesto-me e volto,caso não,simplesmente fecho a "porta".

Jamais usaria o metodo "anónimo",seja para que fim for..todos os meus comentários são devidamente assinados por mim..pois um príncipio meu,e tu "conheces-me",sabes que sou assim,é o RESPEITO,da mesma forma que o EXIJO,tambem o DOU!!
Não permito no Pekadus os anónimos,quem tiver algo a dizer,que o diga como eu faço.
Quem me lê e/ou connhece,sabe que Prezo pessoas inteligentes,e não perco tempo com insignificancias..
Quanto a blogs "suis géneris",no qual me inclio,só sigo os de nivel e com toda a maturidade,o teu é um deles e do qual sou fã.

Deixo-te o meu bjo Pekador..meu,tão meu..

Vontade de disse...

Se não gosto, não como. Tão simples quanto isso.

Há por aí muita foleirada... e se não gosto, não abro a página segunda vez.

Não restrinjo os comentários do meu blogue... mas também não quero ordinarices lá escritas. Faz-me espécie.

Anónimo disse...

tão meiguinho quanto o teu desejo,,,
um anjo!!!
;P

*explica-me,,,

Libertya... disse...

Prazeres do Norte,
bem vindo sejas!
a covardia é algo que todo o ser humano tem, mas uns abusam na dose... pena.
bj libertyo e grata pela visita!

Libertya... disse...

Lobo,
todos somos passiveis de falhar, mas há valores dos quais não abdico...e neste caso,assumo o que digo, como digo, e quando o digo! Se errei assumo... mas não me escondo por detrás do "vazio".
bj libertyo

Libertya... disse...

PEKAUDS,
estes temas em nada mudam as pessoas, ou a sua maneira de ser ou agir, a intenção também não é essa,até porque não podemos mudar o mundo, mas se pusermos as pessoas a pensar,uma que seja, já valeu a pena, certo?

partilhamos o mesmo "defeito" então, ambos somos expressivos, e quando gosto faço questão de deixar isso presente, se não gostar... " a porta da rua é serventia da casa", mas não mancho o que acho que não o devo fazer, até pk a minha liberdade termina onde a dos outros começa.

"conheço" sim, sei da integridade que tens e o respeito que nutres e cultivas por quem estimas,algo que te torna singular e me dá a oportunidade de dizer que és como poucos.

Blogs como os nossos, dão azo por vezes a comentários... menos agradáveis, mas que sejam feitos com ombridade e carácter!

Apenas sigo a Elite meu caro... tu és um deles!

bj libertyo, o meu... mas só meu...

Libertya... disse...

Vontade de,
eu não modero os meus por receio de um comentário mais foleiro, são livres de o fazer,não tenho medo de cara feia,apesar de achar abominável,já expliquei a razão, mas mesmo assim façam-no, mas que assinem por baixo!
quando não gosto não como e pronto, não volto, mas nem todos somos iguais... não quer dizer que uns sejam melhores que outros, mas pelo menos não são cobardes...a diferença reside nisso.
bj libertyo

Libertya... disse...

El Solitário,
já vi que o primo(a) do(a) Milu é cândido... resta saber se não é um anjo caído!
;)
explico sim...

Anónimo disse...

Um comentário anónimo é ser triste e brincar com a obra dos outros, é não ter caracter, não saber reconhecer que os blogs são um desabafo para quem os faz, é o sonho escrito, traduzido em palavras, em imagens, e até mesmo em sentimentos, são momentos de tristeza e alegria, paixão e despreso, são palavras que se refugiam na blogosfera, mas nem todos teem a destreza e o dom de as saber interpretar, tomam isso como um jogo de maus perdedores e afogam-se em palavras assinadas por (anónimo), tenham juizo e aprendam a respeitar, só assim poderam ser respeitados.
Bjs

Libertya... disse...

Spirit,
nem todos vêm os blogs assim meu caro... tanto na parte do comentador, como do seu criador.
O respeito tende a cair em desuso, há provavelmente quem ache que falo pk já fui alvo disso, sabes que não, apenas expresso a minha opinião acerca, e sabes que a soberba não é parte de mim.
Comentários anónimos, alguns do mais baixo nivel possivel como tenho lido alguns, não vou dizer que espelham quem os escreve, todos somos passiveis de ter momentos menos dignos, apenas acho que devem ser feitos em privado e não dessa forma.
Não estou livre de ferir susceptibilidades a alguém, mas caso o faça, agradeço que mo seja dito a mim directamente e não que estraguem alguém meu...
para termos respeito, temos de o dar...
bj libertyo em ti !